terça-feira, 21 de setembro de 2010

Medalha Comemorativa da 1ª Guerra de Kyffhäuser


Dado o número de mobilizados, na Alemanha um grande número de veteranos se uniram em uma série de associações. Entre eles, o Kyffhäuserbund que se refere o monumento de mesmo nome, na Turíngia. É uma antiga associação existe desde antes da Primeira Guerra Mundial , que reúne a nível nacional , sob o nome " Landeskriegerverbände der Deutschen Kyffhäuserbund " as organizações como muitos veteranos Preußischer -Verband Landes Krieger- O Bayerischer Veteranen - u. Kriegerbund , etc ... (O aumento em seus números está relacionado com a guerra de 1870-1871 ). Depois da Primeira Guerra Mundial, muitos veteranos para aderir a uma associação, Hindenburg foi nomeado presidente honorário.

Em junho de 1921, com o acordo do Ministério do Interior, Kyffhäuserbund decide criar uma medalha para seus membros. Um diploma foi emitido em conjunto com a medalha. Em 1922, introduziu um clip ( espadas cruzadas ) para os combatentes na frente. Muitos não acrescentam na fita da medalha . Por último, também será criado com o nome dos grampos de áreas (ou batalha ), em que o veterano lutou. Há variações de fabricação.
Embora não seja oficial até 1934 é a única medalha da Primeira Guerra Mundial que os veteranos alemães usavam, o que explica a sua frequência na presença nos leilões.

No reverso pode ser lido a seguinte frase no entorno da borda superior: "Für Treue im Weltkriege", Pela Lealdade durante a Guerra Mundial. E na metade inferior "Der Kyffhäuserbund". Na área central da condecoração há o texto "Aufrecht / u. Stolz gehen / wir aus dem / kampfe den wir / über vier Jahre / gegen ein Welt / von feinden / bestanden / hindenburg" (Nós deixamos orgulhosamente a batalha que lutamos por mais de 4 anos contra o Mundo, Hindenburg). Este é um trecho de um famoso discurso proferido por Hindenburg.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...