sábado, 9 de outubro de 2010

Cruz de Mérito de Guerra - 1ª Guerra

Merito di Gverra

Cruz de Mérito de Guerra, concedidas aos membros das forças armadas para a guerra no mérito operações em terra, mar ou no ar, após um ano de serviço mínimo nas trincheiras ou em outro lugar, em contacto com um inimigo.
Esta cruz de bronze foi instituída pelo rei Victor Emanuel III, Decreto Real nº 205 em 19 de Janeiro de 1918 e também foi entregue para aqueles que, ferido em combate, foi dada a Medalha dos feridos ou para aqueles que, citado por mérito de guerra, recebeu uma promoção.
Ao ter realizado um ato de bravura que foi considerado insuficiente para a Medalha de Bravura Militar, a Cruz de Mérito de Guerra foi concedida em seu lugar. De 1922 em diante uma espada de bronze na fita designado como um prêmio.

Desde a sua instituição até 30 de maio, 1927 1.034.924 Cruzes foram emitidas. Um segundo prémio foi indicado por uma estrela de bronze na fita.

O reverso tem uma estrela de cinco pontas sobre um fundo de raios.

O reverso tem a cifra real na parte superior da cruz (VE III” do rei Vittorio Emanuele III, sob uma coroa), "Mérito DI GVERRA" (Mérito de Guerra) sobre os braços horizontais e um romano para cima ponta da espada, em folhas de carvalho, na parte inferior do braço  assinada com a letra "B"

Feita em bronze mais escuro, mede 3,8 cm.
Fita em tecido a base de algodão, com 3 faixas Azul e 2 Branca.

Há muitos fabricantes (o menos comum é que o italiano Mint Z reconhecível pela coroa e espada, no anverso ) , incluindo o de fabricação francesa, esta cruz foi amplamente atribuído aos soldados franceses , na Itália.





Tropas Italianas nos Alpes.




Assinada com a letra "B"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...