sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Estrela de Bronze (Bronze Star )

Bronze Star

É uma condecoração militar das Forças Armadas dos Estados Unidos, outorgada por bravura, atos de mérito ou serviço meritório. Quanto outorgada por bravura, é a quarta mais importante medalha na ordem de precedência das condecorações militares norte-americanas.

A condecoração foi criada em 4 de fevereiro de 1944 pela Ordem Executiva nº 9419 e é outorgada a qualquer pessoa que preencha as seguintes qualificações, enquanto em serviço em qualquer função, na ou com as Forças Armadas, após 6 de dezembro de 1941:

Distingua-se por serviços ou atos heróicos, não envolvidos com missões aéreas, ligados a operações militares contra um inimigo armado.
Distingua-se enquanto participante de operações militares envolvidas em conflito contra uma força armada oponente, no qual os Estados Unidos não sejam um das partes beligerantes.
Os atos de heroísmo sejam num grau imediatamente inferior aos requisitados para a outorga da Estrela de Prata (Silver Star).
Os atos de mérito ou valor sejam menores que o necessário para outorga da Legião de Mérito, sendo necessariamente meritórias e realizadas com distinção.

De acordo com a distinção, ela pode ser também agraciada com folhas de carvalho.

Muitos soldados da Força Expedicionária Brasileira também foram agraciados com essa condecoração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...