terça-feira, 26 de outubro de 2010

Medalhão do Afundamento do Luzitânia 1915

O projeto da medalha foi criada originalmente pelo medalhista alemão, Karl Goetz e mais tarde foi copiada pelos britânicos para fins de propaganda durante a Primeira Guerra Mundial.

O anverso Primeira
O Lusitânia deslizando sob as ondas de popa (do oposto ao que realmente aconteceu) com contrabando em seu deck: a primeira, aviões de guerra , armamentos , com a advertência de cima " não ao contrabando de mercadorias ! " Abaixo, " O Lusitania afundado por um submarino alemão 05 de maio de 1915 ".

Esta é a primeiro modelo de Goetz "que coloca a data incorreta de 5 MAI (ortografia alemã), um erro mais tarde atribuído a uma nota errada do jornal. E esse erro é que fez essa peça fosse tão controversa.

O Reverso
Um esqueleto (que representa a morte ) vende passagem na bilheteria Cunard Line. Na parte superior da medalha são as palavras em alemão para " negócios acima de tudo " zombando da Cunard Line que voluntariamente colocar a vida do passageiro em risco. À esquerda é um homem lendo um jornal no qual estão as palavras em alemão para " U -Boat "perigo , enquanto que atrás dele está a figura do embaixador alemão , Conde Johann Heinrich von Bernstorff, Levantando um dedo sacudindo como um lembrete de que os alemães haviam colocado um anúncio de aviso no mesmo jornal com o calendário de navegação da Cunard Lines.

Existem muitas variedades das medalhas Lusitania no mercado, aqui está o básico:

Primeiro modelo de Medalhão Lusitania( datada de 5 MAI 1915)
Com e sem borda marca
Apenas 500 unidades foram produzidas.

Segundo modelo de Medalhão Lusitania ( de 7 MAI 1915)
Com e sem borda marca
Ferro e Bronze
PS: retirado de circulação em 1917

Cópias Britânicas
Datada de 5 de Maio e 5 MAI
Diferentes estilos o "Y" nos datado com maio
Com e sem a caixa eo certificado de emissão


data com grafia Inglesa. 5 MAY 1915 (5 Mai 1915)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...