sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ordem da Coroa - Grau de Cavaleiro

Ordre de la Couronne

A Ordem da Coroa é uma Ordem de Bélgica que foi criado em 15 de Outubro 1897, por Rei Leopoldo II na sua qualidade de chefe da Estado Livre do Congo. A ordem foi o primeiro destina-se a reconhecer feitos heróicos e atendimento diferenciado realizado de serviço no Estado Livre do Congo - muitos dos quais logo se tornou altamente controversa. Em 1908, a Ordem da Coroa foi feita uma decoração nacionais da Bélgica, inferior ao da Ordem de Leopoldo.

Atualmente, a Ordem da Coroa é concedido para os serviços prestados ao Estado belga, especialmente para serviços meritórios no emprego público. A Ordem da Coroa também é concedido para distinguir as realizações artísticas, literárias ou científicas, ou para serviços comerciais ou industriais na Bélgica ou na África.



A Ordem é também elegível para doação a estrangeiros e é freqüentemente atribuídas a militares e diplomáticas de outros países estacionadas em (ou dar apoio a) na Bélgica. Durante o Segunda Guerra Mundial, A Ordem da Coroa foi amplamente autorizados a pessoal militar aliada, que ajudou a libertar a Bélgica da ocupação nazista.

A Ordem é um esmalte-branco em forma de um "Asterisco Maltês" (por falta de uma melhor descrição - Cruz de Malta), Com raios retos, em prata para a classe de Caveleiro e de ouro para as classes mais altas. O disco do anverso central tem uma coroa de ouro sobre fundo de esmalte azul, no disco reverso central tem o monograma face-a-cara "L" (para o Rei Leopoldo II) em um fundo de esmalte azul. O emblema é suspensa em uma grinalda verde-esmaltadas de loureiro e carvalho folhas.

Origem: Wikipédia








Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...