terça-feira, 16 de novembro de 2010

Medalha Japonesa da Campanha 1914-1920

Medalha de campanha 1914-1920 foi promulgada pelo Decreto Imperial n. º 203 na Guerra do Japão-Alemanha (cerco de Tsingtao) 6 de novembro, Taisho 3-9 (1914-1920).

O Cerco de Tsingtao foi o ataque ao controlado porto alemão de Tsingtao (atual Qingdao) na China, durante a I Guerra Mundial pelo Japão Imperial e do Reino Unido. Decorreu entre 31 de Outubro e 7 de novembro de 1914 e foi disputada pelo Japão Imperial e do Reino Unido contra a Alemanha. Foi o primeiro encontro entre as forças japonesas e alemãs, e também o conjunto britânico-japonesa primeira operação durante a guerra.

Cerco de tsingtao

Depois de tomar posse do território de Kiaochow e ilhas alemãs do Pacífico, o Japão está atrasada em relação ao conflito mundial, preferindo aproveitar da turbulência na China após a morte de Yuan Shikai em 1916 reforçar a sua posição na Manchúria.

No entanto, em 1917, a pedido da Grã-Bretanha, as autoridades japonesas concordaram em enviar forças navais na África do Sul e especialmente no Mediterrâneo, onde serão baseadas em Malta navios japoneses  realizaram várias missões até 1918, acompanhando o transporte de tropas, e navios anti-submarinos.

Enquanto isso, a "Revolução de Outubro" e os bolcheviques chegaram ao poder irão mudar os planos japoneses no Oriente. Inicialmente, as autoridades de Tóquio temem um contágio das idéias revolucionárias na China, onde os comunistas e os nacionalistas parecem estar de acordo para restabelecer a autoridade do Estado. Posteriormente, eles estão mais preocupados com o impacto político e econômico que a guerra civil na Rússia representa para os interesses japoneses na Manchúria, que começou a refugiar-se muitos russos, civis e militares, se opuseram ao novo regime. É na Sibéria oriental que o Japão, portanto, mais uma vez intervil militarmente quando o ano de 1918:

- Em janeiro, os navios japoneses são enviados pelos Estados Unidos, França e Grã-Bretanha para acompanhar Vladivostok e seus grandes depósitos de material entregue pelos Aliados para o exército russo antes da revolução.

- Em março, os japoneses desembarcaram 17.000 homens em Vladivostok, que se juntará em breve novos contingentes, elevando o total para mais de 70.000 homens, de longe a maior de todas as forças aliadas. Para servir os seus interesses, os japoneses não hesitam em invocar os líderes 'branco', sobretudo Ataman Semenov eles preferem o almirante Kolchak (o último será entregue para os Vermelhos, em janeiro de 1920, em Irkutsk.

Onipotente na Manchúria, que serve como uma base logística, os japoneses tomaram o controle da Sibéria até o leste do lago Baikal e ocupara esta parte do leste da Sibéria até outubro de 1922.


A Medalha Comemorativa 1914-1920 foi criada em Fevereiro de 1920 para honrar a forças terrestres e navais que participaram em operações no Mediterrâneo e na Sibéria. Ele substitui de fato à Medalha de (1914-1915)
O significado do kanji da Caixa.Militar Medal of Honor Taisho 3-9 anos (1914-1920) .


Caixa em paulownia.

kanji do lado reverso da medalha está escrito o seguinte.
Campanha Taisho 3-9 anos (1914-1920)




No Anverso há uma bandeira da bandeira do exército e da Marinha e um crisântemo no auto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...