quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Medalha da Vitória do Sião (Tailândia)

หรียญชัยสมรภูมิหรือนำมารวม

Neutro desde o início das hostilidades, em agosto de 1914, o Rei Rama VI, reforçado pela entrada na guerra dos EUA em abril de 1917, considera que a intervenção do Sião seria uma oportunidade para agarrar a afirmar-se no Conselho Liga das Nações. Ele pensa e reforçar a posição de seu país contra as vizinhas potências coloniais (Reino Unido e França) e pretende renegociar os tratados e vantagem teria sido aplicada no final do século XIX. Especula-se que o rei queria elevar o seu reino ao pé de igualdade com os britânicos, franceses e americanos que tinham todos forçados a Tailândia a assinar tratados injustos.
Ignorando os receios de alguns de seus ministros e assessores, ele declara guerra à Alemanha e Áustria-Hungria em julho de 1917.

A participação de Sião este conflito terá duas formas:

  • - A apreensão dos navios alemães fundeados nos portos siameses.
  • - Envio a Europa de uma força expedicionária de cerca de 1284 homens (todos voluntários), que inclui um contingente de pilotos cuja formação será ministrada na França e enviar uma unidade médica.
A expedição Siamesa era composto por:

- Army Air Group (Mais tarde se tornar Royal Air Force tailandês), que foi comandado pelo Major Luang Tayard Pikard.
- Army Combat Vehicle Group (Mais tarde se tornar Exército Real da Tailândia Departamento de Transporte), que foi comandada pelo capitão Luang Ramarittirong.
- Pelotão de Medicina, que foi comandado pelo Sub Tenente Chump Jitmetta.

Voluntários Siameses

Entrando em ação poucas semanas após o desembarque e com pouco treinamento, perderam cerca de 20 dos seus. No ano seguinte, em julho de 1919, a Força Expedicionária tailandesas participaram da Parada da Vitória em Paris. Eles voltaram para O Sião no final desse mesmo ano. As cinzas dos soldados caídos (20 combatentes) foram colocados dentro do memorial em Sanam Luang. A aposta do rei Rama VI foi aparentemente liquidado. Tailândia foi convidado para ser membro fundador da Liga das Nações em 1920. 

Monumento as Veteranos e Mortos da Grande Guerra.


A Medalha

Incorporando os princípios estabelecidos no início de 1919, o Sião criou o seu modelo em 1921. Como no Japão, a figura do "Vitória Alada", imposta no anverso, não tinham significado simbólico para os siameses. Foi, portanto, passa a ter a representação de uma divindade oriental que equivale a Vishnu. (A. Laslo).

Segundo A. Laslo, a Medalha da Vitória de Sião é a mais rara da série, porque o modelo original tem o menor número de cópias feitas. No entanto, ele ocorre mais frequentemente do que foi dito isso é devido a muitas cópias em circulação no mercado para a coleção. A. Laslo tentou colocar alguma ordem baseada nas orelhas da deusa (aparente ou não) , mas é difícil saber com toda a certeza ...Esta é a medalha comemorativa da Tailândia. :


Rev: Inscrição tailandês significa "Grande Guerra pela Civilização"

 

Anverso: Retrato de Naraya (Deus Brahma) soprando uma concha proclamando a vitória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...