sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ordem de Medjidie

Mecidi Nişani

Instituído em 1851, a Ordem foi dividida em cinco classes, com a primeira classe a ser o maior. A ordem foi emitida em números consideráveis pelo Sultão Abd-ul-Mejid como uma recompensa por serviços distintos para os membros do exército britânico e da Royal Navy e do Exército francês que veio para o auxílio do Império Otomano durante a Guerra da Criméia contra a Rússia . A Ordem foi geralmente atribuídas aos oficiais, mas alguns soldados alistados também receberam-na em uma classe inferior ( Geralmente na 5ª Classe). Durante a 1ª Guerra Mundial também foi atribuído a um número de oficiais alemães e austríacos. A Ordem foi frequentemente atribuída aos cidadães não-turcos. Foi abolida com o criação da República Turca em 1922.

Estrela de sete pontas facetada em prata , com um medalhão de ouro central, em torno do qual é uma faixa vermelha esmaltada com quatro placas com as palavras "Lealdade, zelo, dedicação," e o ano AH 1268 (1852) sobre a placa de fundo. Entre cada raio da estrela são crescentes e as estrelas pequenas, suspensas a partir de um crescente vermelho esmaltado e um dispositivo de estrela.

A parte de trás do emblema mostra a famosa marca otomano na marca circular, com as palavras "Darphane Amire" contida em um crescente e outra pequena marca (em cima da marca maior), que é a marca de prata apenas com a palavra "Sah" (Puro). A ordem vem em sua caixa de veludo vermelho original com o toughra otomano em cima


 Esta peça é da 4ª Classe com interior banhado a ouro




 A palavra "Sah" (Puro)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...