quinta-feira, 19 de maio de 2011

Medalha de Chateau-Thierry - França 1ª Guerra

Médaille de Château-Thierry

Criado pela cidade de Chateau-Thierry em honrar os veteranos que lutaram nesta área durante o verão de 1918. 
Há pelo menos três produções da medalha de prata e bronze.

Seu oposto incorpora o design da medalha do dia na cidade de Paris a partir de 14 julho de 1917 para comemorar a recente entrada em guerra dos EUA ao lado dos aliados. Ela também recorda a amizade franco-americana, envolvendo, no anverso, a efígie de Washington e Lafayette olhando para a esquerda,  datas: 04 de julho de 1776 para os Estados Unidos, 14 de julho de 1789 para a França. Escultor Gaston Lavrillier, sua fabricação foi realizada por Instalações Paris-Art.


O inverso é mais específico, pois é o nome da cidade de Chateau-Thierry , a data de 18 de julho de 1918 (início da ofensiva aliada) ea frase "A vitória finalmente" ao fundo uma Legião de Horna (Legion d'Honneur) irradiando. Após receber a Legião de Honra da cidade de Chateau-Thierry, em 1920, a cidade decidiu transformá-lo em uma medalha comemorativa.

A medalha dada aos veteranos com o grau é idêntico, também tem soldado uma faixa que serve a suspensão da fita e no qual estão inscritos " Chateau-Thierry Cota 204" .Existem também as marcações O Paris-Arte sob o busto de La Fayette.


A fita, muito estreita, céu azul, lembrando da Ordem de Cincinnati estabelecida após a Guerra da Independência dos Estados Unidos em que a França esteve fortemente envolvida.

Cartão postal da época mostrando uma ilustração romántinca de como foi a batalha.



Foto aérea da cidade devastada.

A cidade de Chateau-Thierry foi submetido a duas ataques alemães: em setembro de 1914 e maio de 1918 (quando a ofensiva alemã sobre o Chemin des Dames). Foi durante este segundo ataque que, tendo realizado a Batalha da Cota 204, que foi objeto de três semanas de intensos combates. O inimigo foi finalmente expulso pelas tropas franco-americana durante a Segunda Batalha do Marne.


Em Bronze com 95% do acabamento em Prata intacto, está e uma das primeiros tipos, 
oficialmente "Dia de Paris" em comemoração a recente entrada na 
guerra dos EUA ao lado dos aliados.


A medalha do "Dia em Paris"  para combatentes, 
anverso e reverso, e detalhes das marcações.





Medalha Tipo 1 A (Coleção Rico Ludovic) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...