quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Medalha de Mérito Militar, classe IV, de 1917 - Grécia 1ª Guerra

Στρατιωτικόν Μετάλλιον

A medalha foi criada como a Medalha Militar (Στρατιωτικόν Μετάλλιον) pelo Governo de Defesa Nacional em 28 de outubro de 1916, e foi adotado como a Medalha de Mérito Militar a nível nacional pelo Decreto Real de 30 de Junho de 1917. Originalmente, a medalha teve 4 classes, com as classes 3ª, 2ª e 1ª distinguidos, respectivamente, por uma coroa de louros de bronze, prata e dourada na fita, enquanto que a 4ª classe era simples.

Seu design, pelo escultor francês André Rivaud que também projetou a 1916 Cruz de Guerra , foi semelhante ao da versão atual, uma Cruz Pattee em cobre côncava com os braços Grossos, fechados em uma coroa de louros e com duas espadas cruzadas curta sobreposta. Nos braços da Cruz com a legenda:

 ΑΜΥΝΕΣΘΑΙ ΠΕΡΙ ΠΑΤΡΗΣ 
"Para defender a Pátria",
(uma citação da Ilíada). 

A versão 1916 teve um Phoenix saindo das suas cinzas no centro, enquanto a versão pós-1974 substitui o emblema nacional da Grécia . 
A versão 1916 novo verso da medalha esta escrito ΕΛΛΑΣ 1916-1917 ("Grécia 1916-1917") apesar de algumas medalhas de omitir a data ou a inscrição no total,  A medalha e suspensa por uma fita amarela com duas listras pretas. Quando usado como uma barra de fita , as coroas circulares foram substituídos por ramos. Devido à escassez de dispositivos oficialmente sancionados no período 1916-1922, premiados use muitas vezes feitas de dispositivos similares de outras medalhas, especialmente as francesas Croix de Guerre . 

Estas cruzes são feitas de bronze, mas há variações de fabricação, incluindo fitas de tecelagem diferentes é difícil determinar a data de fabricação dos modelos. No entanto, o modelo chamado "AA Sue L. Rivaud Thessaloniki 1917" no verso é sem dúvida um dos fabricados primeira leva. 



 Modelo sem identificação do Fabricante


"AA Sue L. Rivaud Thessaloniki 1917

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...