sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ordem de Vittorio Veneto - Itália

Ordine Di Vittorio Veneto  

Ordem de Vittorio Veneto: instituída em 18 de março de 1968 pelo Presidente da República da Itália para honrar todos os militares da Primeira Guerra Mundial que já tinha ganho, por seus atos corajosos, uma Guerra Mérito Cruz ou, pelo menos, tinha direito a receber uma. Os destinatários (mais de 600,000, de acordo com o Ministério da Defesa) foram incluídos na ordem após a aceitação da sua candidatura dirigida ao Conselho da Ordem, em 1969 o mesmo (se oficiais ou sargentos em tempo de guerra) foram simbolicamente promovido a uma classificação mais elevada, com uma melhoria da sua aposentadoria.



A Ordem, veio na única classe de "cavaleiro" A cruz da Ordem é feito de bronze preto, com quatro braços iguais e pontiagudo. embelezado por coroas de louros em relevo, o reverso da cruz carrega uma estrela rodeada pela inscrição:

 " ORDINE DI VITTORIO VENETO "

Enquanto o inverso é decorado por um capacete modelo Adrian . A fita é dividida verticalmente em três partes iguais: uma central em branco-azul-branco, ladeado em ambos os lados por seis listras estreitas na cor verde-branco-vermelho repetido duas vezes. 
Na opinião de muitos especialistas ", a Ordem de Vittorio Veneto é um um anômalo, sendo condenado à extinção com a morte de seu último cavaleiro; para evitar tal ocorrência triste, foi recentemente proposta (aparentemente sem resultado) para estender a sua knigthood (Titular de Cavaleiro) aos veteranos até a Segunda Guerra Mundial. Na minha opinião é um exagero desconsiderar, mesmo tardia, a  criação de uma Medalha ou Ordem em honra aos veteranos de guerra esta opinião se estende a todos os graus de homenagens e reconhecimento aos feitos militares. 


Aniversário de 85 anos do final na Primeira Guerra em 2003.

 Mais antigo soldado na Itália, Delfino Borroni,
* 23 de agosto de 1898
 + 26 de outubro de 2008

4 comentários:

  1. meu avo morreu no brasil em 1995 com 98 anos era um dos ultimos, seu nome rea francesco mignella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por postar. Caso queira poderia compartilhar a história de seu avô pode me escrever: lambert.sousa@gmail.com
      att
      Lambert

      Excluir
  2. Eu tenho essa descrita acima que pertenceu a meu bisavô e uma dourada do 50ª aniversario da vitória de 1918 1968

    ResponderExcluir
  3. TEM UMA PESSOA NO SITE DO MERCADO LIVRE VENDENDO . MUITO TRISTE , VENDER UMA COISA QUE FOI TAO PRECIOSA E DE HONRA PARA ALGUEM . QUANDO VI LA . FIQUEI CURIOSA PELA HISTORIA E FIQUEI MAIS TRISTE AINDA EM PENSAR QUE A PESSOA QUER SE DESFAZER DE UMA PECA DE HONRARIA.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...