quinta-feira, 8 de março de 2012

Medalha da Vitória - Cuba 1ª Guerra

Medalla de la Victoria

A Medalha da Vitória de Cuba,  é uma das mais raras,  não mais de 7000  foram emitidas. O dia depois os EUA declararam guerra, o Presidente cubano e o Congresso se juntam aos Estados Unidos como seu aliado. Apesar de Cuba nunca ter enviado uma missão militar para a Europa, a sua marinha ( que consiste de um cruzador, um navio-escola, e dezoito revenue cutters patrulhavam as águas do Caribe  contra U-boats Alemãs que operam nessas águas. A medalha foi desenhada por Charles Charles (Isso não é um erro de digitação) e foi fabricado pela Chobillon de Paris , o design do anverso também foi usada em algumas medalhas Vitória  Francesa modelo Charles não oficial, de modo que os cubanos podem ter escolhido um projeto já existente. Esta medalha tem um carimbo de forma triangular (O Hallmark Chobillon) e a palavra bronze impressa na borda, conforme instruções da comissão.

A sua adoção foi autorizada em junho de 1922 nos moldes estabelecidos no início de 1919 e seguido pelos países aliados. Eae substitui a Medalha Comemorativa para a Marinha, e é extensivo aos membros do Exército que atuaram entre abril de 1917 e janeiro de 1919. Esta medalha faz é relativamente mais rara da série, depois do Brasil e Siam.

No reverso Esta medalha proclama:

"la Gran Guerra por la Civilizacion"

E enumera as nações aliadas como França, Inglaterra, Unidos Estados, Romênia, Brasil, Russia, Belgica, Italia, Servia, Montenegro, Portugal, Japon, China e Grecia.
Embora Cuba entrasse na guerra em solidariedade com os EUA, os Norte Americanos omitiram a mensão de Cuba na parte de trás de sua medalha de vitória . Apesar de Cuba não fazer parte da Comissão Medalha da Vitória, esta, pode ter solicitado ao governo cubano para criar a sua própria medalha de Vitória.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...