sábado, 31 de março de 2012

Medalha da Vitória - Africa do Sul 1ª Guerra

Victory Medal

Em 1914, o governo Sul-Africano liderado por Louis Botha tomou o partido da guerra e declarada contra a Alemanha, apesar da oposição de alguns dos afrikaners. Em 1912 um exército foi criado especificamente com Sul Africanos a UDF ( União da Força de Defesa e recrutamento) exclusivamente branca para evitar de ter o braço Negro (é por isso que, em alguns 230.000 sul-africanos que vão participar na Primeira Guerra Mundial, quase dois terços eram brancos). O grosso das forças sul-africanas vão lutar na África. Primeiro na colônia alemã do Sudoeste Africano, que entrou em julho de 1915 para continuar a lutar ao lado dos britânicos, está a criar uma força expedicionária ou SAOEF (South African Overseas Expeditionnary Force) operando no leste da África até 1918 (é o único teatro de operações onde as  unidades Sul Africanas estão envolvidas são de maiorias combatentes negros) no Egito e na Palestina, na Europa .
Estes foram as primeiras Brigadas Sul Africano a combater na França e Bélgica entre 1916 a 1918, cerca de 30.000 homens (o monumento em Longueval, perto Delville Wood, recorda o sacrifício da brigada em julho de 1916, no início da Batalha do Somme). Deve acrescentar-se os milhares de trabalhadores Negros envolvidos South African Labour Contingent. Em todo os teatros combinados, cerca de 12.500 Sul Africanos (Branco e Negros) encontraram a morte no conflito.


Um modelo específico da Medalha da Vitória foi criado para a África do Sul, aprovada por uma decisão de dezembro de 1920, que tem a distinção de ser bilíngüe (Inglês e Holandês) por conta dos Afrikaners.

Este é o modelo bilíngüe específico para a África do Sul (é menos comum com cerca de 75.000 atribuições).
- Tipo 1 : padrão geral mesmo, exceto para o uso de ambas as línguas no verso.
- Tipo 2 : ele difere do tipo 1 como a falta de assinatura do escultor no anverso, sob a vitória alada.




Atribuida ao Pte. R. Gass 4th S.A.I. 
(4ª Infantaria Sul Africana , teve participação na batalha de Delville Wood em 1916)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...