quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Legião de Mérito


Legion of Merit

Autorizada pelo Congresso em 20 de Julho de 1942 para condecorar os membros das Forças Armadas dos Estados Unidos por conduta merituosa excepcional durante o serviço militar. Performance superior frente a inimigos normais não era suficiente para justificar esta condecoração, assim como atos de heroísmo durante o serviço, o condecorado deveria Podia ser concedida a a estrangeiros, mas não a pessoal civil. A Legião de Mérito foi desenhada pelo Coronel Robert Townsend Heard e esculpida por Katharine W. Lane de Boston. O nome e o desenho da Legião de Mérito recebeu forte influencia da Legião Francesa de Honra. Esta é a 3ª mais alta condecoração americana, ficando atrás apenas da Medal of Honor e da Distinguished Service Cross.
O reverso da medalha tem o lema tirado do Grande Selo dos Estados Unidos , "Annuit Coeptis" ("Ele [Deus] favoreceu nossos empreendimentos") e a data de "MDCCLXXXII" (1782) que é a data da  primeira condecoração Americana, a Medalha de Mérito Militar, agora conhecido como o Coração Púrpura . O projeto da fita também segue o padrão da fita Coração Púrpura. A fita para todas as condecorações é 35 mm de largura e consiste nas faixas seguintes: 1,6 mm; branca , centro 32 mm carmesim; e 1,6 mm branco.
A Legião de Mérito,  prêmio militar da Forças Armadas dos Estados Unidos que é dado por conduta excepcionalmente meritória na realização de serviços extraordinários e realizações. A decoração é emitida tanto para o pessoal militar dos Estados Unidos e de figuras militares de governos estrangeiros.

A Legião de Mérito (grau Commander) é um das duas únicas decorações militares dos Estados Unidos a ser emitida com uma fita no pescoço (o outro é a Medalha de Honra ) e a única decoração Americana que podem ser emitidas em conceder graus (tal como um ordem de cavalaria ou de certos Ordens de Mérito ) e é a sexta na ordem de precedência de prêmios militares dos EUA e é usado após a Medalha de Serviço superior de Defesa e antes do Distinguished Flying Cross . 

No uso contemporâneo na forças armadas dos EUA, a Legião de Mérito é normalmente atribuído ao Exército, Marinha e Força Aérea oficiais generais e coronéis , e da Marinha e da Guarda Costeira oficiais-generais e capitães que ocupam cargos de comando ou muito altos em seus respectivos serviços . Ele também pode ser concedido a oficiais de menor patente e quadros superiores de alistados, mas estes casos são menos frequentes e as circunstâncias variam de acordo com o serviço. Como tal, a medalha pode ser considerado como "pontos" em alguns sistemas de promoção, como na Força Aérea, onde é contado como sete pontos (de um possível 25 pontos para a decoração).

Dois Generais Brasileiros receberam essa comenda durante a  2ª Guerra Mundial. Foram eles o General de Brigada Alexandre Zacharias de Assumpção em 1942, ( Geral da Brigada Alexandre Zacharias de Assumpção, Exército Brasileiro, foi citado para prestar serviço como general comandante da 8 ª Região Militar, Brasil. 8 ª Região Militar sediado em Belém, que era uma base de apoio importante para aeronaves dos EUA em trânsito para o Norte de África e no Mediterrâneo. O Exército fez 31 prêmios da Legião de Mérito, grau comandante, aos oficiais brasileiros durante a II Guerra Mundial.) e General de Brigada
Amaro Soares Bittencourt em 1942  o Primeiro a receber esta medalha, em qualquer grau.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...