sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Cruz de Serviços Distintos - EUA 1ª e 2ª Guerra Mundial

Distinguished Service Cross "DCS"




A Cruz de Serviços Distintos foi criada por ordem do presidente Woodrow Wilson e nasceu como parte da nova pirâmide de honra que foi estabelecido durante a revisão de 1917 do Medal of Honor Awards. Antes da criação do DSC em virtude do Departamento de Guerra Ordem Geral nº 6, de 12 de janeiro de 1918, e pela Lei do Congresso em 9 de julho de 1918, a Medalha de Honra foi o único prêmio americano disponível para militares americanos por bravura em combate .

A Cruz de Serviços Distintos está em vigor desde 06 de abril de 1917, no entanto, sob determinadas circunstâncias, a Cruz de Serviços Distintos pode ser concedido por serviços prestados antes de 06 abril de 1917. É o mais alto prêmio os EUA Exército que pode ser concedido aos civis em serviço para o exército ou a cidadãos estrangeiros. Mesmo nestes casos, os critérios para a atribuição é a mesma.

  1. Enquanto envolvido na ação contra um inimigo dos Estados Unidos,
  2. Enquanto envolvidos em operações militares que envolvem conflito com uma força externa, ou
  3. Enquanto servia com uma nação amiga envolvida em conflito armado contra uma força em que os Estados Unidos não é um partido beligerante.


Ficando a Cruz de serviços distintos, a segunda maior condecoração militar que pode ser dado a um membro do Exército dos Estados Unidos da América, premiado por extrema bravura e risco de morte em combate real com uma força armada inimiga. Ações que merecem a Distinguished Service Cross devem ser de tão alto patamar a ponto de sobressair-se todas as outras condecorações militares dos Estados Unidos, abaixo somente da Medalha de Honra. A Distinguished Service Cross é equivalente a Cruz da Marinha (Marinha e Fuzileiros Navais) e a Cruz da Força Aérea (USAFF).



** Premiação retroativa a sua criação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...