quinta-feira, 21 de setembro de 2023

USA. BARRETA CITAÇÃO PRESIDENCIAL PARA UNIDADE DO EXERCITO (PUC)






Resultado de imagem para us army service uniform ww2


R$ 99,00

USA. Barreta 3 Citações Presidencial Para Unidade Do Exército

A Citação Presidencial de Unidade, ou Presidential Unit Citation (PUC), é atribuído às unidades das Forças Armadas dos Estados Unidos (esta especificamente do exército), e os de países aliados , por extraordinário heroísmo em ação contra um inimigo armado, após 07 de dezembro de 1941 (data do ataque a Pearl Harbor e o início do envolvimento americano na Segunda Guerra Mundial). A unidade deve exibir tal bravura , determinação e espírito de equipe no cumprimento de sua missão em condições extremamente difíceis e perigosas de modo a separá-lo e acima de outras unidades que participam da mesma campanha.

Desde a sua criação por decreto, em 26 de fevereiro de 1942 , com efeito retroativo a 07 de dezembro de 1941 , a Presidential Unit Citation (PUC) foi premiada em conflitos como a Segunda Guerra Mundial , a Guerra da Coréia , a Guerra do Vietnã , Guerra do Iraque , e a guerra no Afeganistão.

Dimensões: 32mm X 16mm. moldura  em latão dourado, um pouco desgastado. tecido Azul intacto, fabricado no pós guerra  pela tradicional Asmann (que fazia medalhas do 3 Reich) provavelmente anos 50.