sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

FRANÇA. MEDALHA DO LESTE - 1ª GUERRA MUNDIAL (VENDIDO)






VENDIDO

França. Medalha do Leste ( Médaille d'Orient ) 

Em Bronze, 35,7 mm x 57,5 ​mm incluindo o seu suspensão de grinalda, fita original, Pouco desgaste. Excelente, pátina linda.

Nota de Rodapé:
Com o fracasso da operação de Dardanelos e entrada da Bulgária na guerra em outubro de 1915, fez o apoio militar essencial a Sérvia agora sob ameaça no Norte e no Leste. É com esse objetivo que é desembarcado em Salonika (Front Macedónia) uma força expedicionária franco-britânica, cujo contingente francês é confiada ao general Sarrail. Apesar da intervenção imediata de duas divisões francesas contra a Bulgária, o exército sérvio é derrotado e retirado em Corfu. O General Sarrail vai exigir e obter o comando das forças aliadas no Oriente... Em agosto de 1916 (defensivamente) e primavera 1917 (a forma ofensivo) Exército do Oriente é mais uma vez de frente para o exército búlgaro, sem grandes mudanças no terreno. Em dezembro de 1917, General Sarrail é substituído pelo general Guillaumat antes, em junho de 1918, General Franchet d'Esperey assume o comando das forças aliadas no leste (incluindo 5 divisões francesas e uma brigada de cavalaria sob comando do General Henrys um total de 180 000 homens) para a grande ofensiva de setembro 1918.

A medalha: Foi criada em junho de 1926 (juntamente com a Medalha de Dardanelos) para premiar os militares e civis que foram expedidos antes 11 de novembro de 1918 para o Exército do Oriente.
Sua fita às vezes usa um grampo "Orient" , que permanece não-oficial.