sábado, 31 de março de 2018

USA. SILVER STAR MEDAL - ESTRELA DE PRATA COM ESTOJO . 2ª GUERRA MUNDIAL (VENDIDO)





Capt. Airosa da Silva of the Brazilian Expeditionary Force after being awarded the Bronze Star by Gen. Mark Clark.16 November 1944. Gift in Memory of William F. Caddell


VENDIDO


USA. Silver Star (Estrela de Prata) com estojo Original

Em Bronze dourado sem nome, fita original com broche de pinback, 34 mm x 35,7 mm , MINT, Estojo original tipo "black coffin boxes" fabricante identificado: Irons & Russell Company de Providence, R.I. período de 1943. Características da Silver Star mais do Bronze mais dourado. Não companha barreta ou pin. Excelente estado.

Nota de Rodapé:
A Estrela de Prata é a terceira mais alta condecoração militar que pode ser concedida a um membro de qualquer ramo das Forças Armadas dos Estados Unidos. É também o terceiro maior prêmio dado por valor (em face do inimigo).

A Estrela de Prata é concedida por bravura em ação contra um inimigo dos Estados Unidos que não justificaria o recebimento de uma Cruz de Serviço Distinto. Pode ser concedida a qualquer pessoa que, servindo em qualquer unidade das Forças Armadas dos Estados Unidos, distingue-se por si própria ou por extraordinário heroísmo que envolva uma das seguintes ações:
  • Em ação contra um inimigo dos Estados Unidos.
  • Enquanto envolvido em operações militares que envolvem conflito com uma força inimiga estrangeira.
  • Enquanto servindo a forças amigas, engajado em conflitos armados contra uma força armada opositora na qual os Estados Unidos não são uma das partes beligerantes.
Na Segunda Guerra Mundial ela foi concedida a 21 Soldados e Oficiais da FEB.