R$ 349,00
Medalha de Comportamento Exemplar.
Em prata, medalha circular gravando no anverso um retrato símbolo da república, rodeado pela inscrição REPUBLICA PORTUGUESA, tendo no reverso um anjo gravado com a inscrição MEDALHA MILITAR COMPORTAMENTO EXEMPLAR 1910, medindo 32,78 mm (l) x 37,16 mm, contato leve, acompanhado de fita original verde e branca. Possível ver o carimbo do fabricante (Frederico Costa?). muito provavelmente emitida nos anos de 1920 . linda.
Nota de Rodapé:
A Medalha de Comportamento Exemplar foi instituída pelo Ministério da Guerra de Portugal em 2 de outubro de 1863. Foi criada em conjunto com a Medalha de Bons Serviços Militares e a Medalha de Valor Militar como um esforço para promover a lealdade e a união entre o Exército Português. Elas foram criados por Decreto Orgânico Militar, e desde então são chamados todos juntos como "Medalha Militar". Originalmente, a Medalha de Conduta Exemplar consistia em três graus; A medalha foi criada em 1910 e concedida por um longo serviço militar distinto de conduta exemplar, disciplina, lealdade e espírito ao longo de uma longa carreira militar..
A medalha de comportamento exemplar compreende os seguintes graus:
- Medalha de Ouro (MOCE) - Concedida ao militar que contar trinta anos de serviço militar efectivo, que nunca tenha sofrido qualquer punição criminal ou disciplinar e tenha sempre revelado dotes notáveis de zelo pelo serviço e alto sentido da virtude, da obediência e das regras da disciplina militar.
- Medalha de Prata (MPCE) - Concedida ao militar que contar quinze anos de serviço militar efectivo, que nunca tenha sofrido qualquer punição criminal ou disciplinar.
- Medalha de Cobre (MBCE) - Concedida aos oficiais, sargentos e praças que completem seis anos de serviço militar efectivo e que nunca tenham sofrido qualquer punição criminal ou disciplinar.