quinta-feira, 11 de novembro de 2021

ÁFRICA DO SUL. TRIO DE MEDALHAS BRITÂNICAS - NOMEADAS - 1ª GUERRA MUNDIAL (VENDIDO)






 

VENDIDO


Trio de Medalhas Britânicas da Primeira Guerra Mundial.  Conjunto muito bonito, em ótimas condições. fita originais, medalhas com todos detalhas nítidos. 


  • Medalha Comemorativa das Batalhas de 1914-15 (estrela de 1914-15)
Foi criado em dezembro de 1918 para homenagear todos os membros (e auxiliares) das forças militares britânicas que lutaram, entre 5 de agosto de 1914 e 31 de dezembro de 1915, em qualquer teatro de operações, exceto aquele definido para a Estrela de 1914: portanto, os destinatários desta última medalha não pode receber a Estrela 1914-15. Os critérios de atribuição são, portanto, muito amplos: Frente Ocidental, Balcãs (incluindo Dardanelos / Gallipoli), Oriente Médio, África (exceto para lutas que dão direito à Medalha do Sudão de 1910 ou à Medalha de Serviço Geral na África e seus itens específicos para o período em causa), serviço marítimo, ... Isso explica o grande número de medalhas concedidas (2.366.000) em comparação com o Star 1914.
Tal como acontece com a Estrela de 1914, esta medalha dá automaticamente ao seu titular a Medalha de Guerra Britânica e a Medalha da Vitória.

  • Medalha de Guerra Britânica - BWM
Foi criado em julho de 1919 para homenagear todos os membros (e auxiliares) das forças britânicas (incluindo os Domínios) que lutaram na Primeira Guerra Mundial. Embora se trate principalmente de operações militares que ocorreram entre 5 de agosto de 1914 e 11 de novembro de 1918, sua atribuição foi estendida aos anos de 1919 e 1920 para operações relacionadas com a Guerra Civil na Rússia ou para operações de remoção de minas. O campo de atribuição sendo muito amplo, o que a torna, pelo menos para o modelo prata, a medalha britânica mais comum ligada a este conflito no mercado de cobrança (cerca de 6,5 milhões de atribuições).

Todas as medalhas são concedidas na borda em letras maiúsculas com o número de registro, posto ou função, as iniciais do primeiro nome, depois o nome do destinatário e, finalmente, seu regimento ou órgão a que pertence. Para os oficiais, constam apenas o nome e o sobrenome, exceto para os da Marinha e da RAF, onde é especificada a condição de membro.


  • Medalha da Vitória

Seguindo os princípios estabelecidos no início de 1919, a Grã-Bretanha criou sua Medalha da Vitória e fixou os critérios de premiação, de acordo com as armas (Terrestre, Marítima, Aérea), entre agosto de 1919 e dezembro de 1923. São sete os principais teatros de operações: Europa Ocidental, Balcãs, Rússia, Egito, África, Ásia, Oceania. Essa medalha, concedida na ponta, é sempre acompanhada pela BWM.

A medalha é obra do escultor escocês William Mc Millan (também autor do BWM) escolhido após concurso.

Possui dois modelos principais :
o modelo geral para as tropas britânicas (Império e Domínios incluídos, excluindo a África do Sul).
o modelo específico para a África do Sul, adotado por decisão de dezembro de 1920, que tem a particularidade de ser bilíngue (inglês e holandês) para atender aos afrikaners. Este é o modelo bilíngue específico da África do Sul (é menos comum com cerca de 75.000 atribuições).

Em janeiro de 1920, um emblema (um ramo de folhas de carvalho) também foi adotado para ser grampeado na fita das medalhas cujo destinatário foi mencionado na agenda (" mencionado em despachos " ou MID) entre 1914 e 1920 (aproximadamente 141.000 citações) . Existem várias fabricações.