sexta-feira, 6 de novembro de 2020

HUNGRIA. MEDALHA COMEMORATIVA DE GUERRA 1914-1918 - 1ª GUERRA MUNDIAL (VENDIDO)






VENDIDO

Első világháborús emlékérme


Medalha é fabricada em Buntmetall, sem qualquer oxidação. "bolhas prateada características da fabricação". A medalha mede 36,08 mm x 40,89mm Montagem da fita triangular, tipicamente austríaca em ótima estado. 


Nota de Rodapé: 
Foi criado pelo Almirante Horthy em maio de 1929 para lembrar todos os húngaros ou aliados da Hungria (muitas vezes encontrados nos bares de decoração alemães) que participaram da Primeira Guerra Mundial. A mais popular das medalhas comemorativas estrangeiras dentre os veteranos alemães
Feita de bronze coberta com uma espécie de filme de prata enevoado, esta medalha apresenta dois modelos:


1. O Modelo Combatente:
no bever, cercado por folhas de carvalho e louro, as armas da Hungria são colocadas em duas baionetas cruzadas.
o inverso apresenta um capacete e as datas 1914-1918 emolduradas pelo lema "Pro Deo e Patria" (Para Deus e a Pátria) e dois ramos de louro.
a fita está nas cores da Hungria: uma larga faixa central composta de finas listras verdes e brancas alternadas e, em cada borda, uma listra branca e uma listra vermelha.


2. O modelo para não combatentes (menos comum):
no bever, cercado por folhas de carvalho e louro, apenas as armas da Hungria podem ser encontradas.
o inverso contém apenas as datas 1914-1918 emolduradas pelo lema Pro "Deo e Patria" (Para Deus e a Pátria) e dois ramos de louro.
a fita também está nas cores da Hungria, mas em um fundo branco com uma listra vermelha e uma listra verde em cada lado.