sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

JAPÃO. EMBLEMA MEMBRO ESPECIAL FUNDAÇÃO SAISEIKAI - PRATA - ANOS 30/45 (VENDIDO)

 







Fabricante: Ando 



"Atenção - Este crachá de membro indica que você é um membro da Sociedade.
Em alguns casos, deve ser usado para a costela (peito) esquerda. - O crachá principal de membro deve ser usado por toda a vida apenas para a própria pessoa."




Distintivo Especial de Sócio Folha Verde - feito por Ando Shippo
  trabalho Japonês em Metal (prata) e Esmalte ou porcelana . 

Fornecedor para a Casa Imperial.

VENDIDO

Distintivo de Membro Especial da Fundação Saiseikai em Prata e Esmalte . 30mm x 50mm marcação do fabricante (cruz patter) Ando Shippo (Tokio-Nagoia)  - Caixa de Madeira e Laca com Kajin dourados (anterior a 1938) com forro em veludo Azul escuro , caixa em perfeito estado ,  folheto com instrução de uso original . Frente , Flor de Cerejeira Branca e Folhas verdes em esmalte/cerâmica , Reverso: escrito "Presente Imperial da Fundação Saiseikai / Organização do Bem Estar Social" " Emblema de Membro Especial Folha Verde" .. 

Nota de Rodapé: 

Em 11 de fevereiro de 1911, o imperador Meiji convocou o então primeiro-ministro Taro Katsura e graciosamente doou 1,5 milhão de ienes juntamente com um rescrito imperial ordenando o estabelecimento de uma fundação para ministrar às necessidades médicas dos pobres.

Com sua comissão do Imperador, o primeiro-ministro Katsura então coletou contribuições de benfeitores públicos e privados, estabelecendo a Fundação de Presente Imperial “Saiseikai” em 30 de maio de 1911.

Na Segunda Guerra essa Fundação Auxiliou a famílias dos soldados e marinheiros mortos e desaparecidos na guerra. 

Por mais de 100 anos após sua criação, a Saiseikai manteve seu espírito fundador de “Saisei”, ou “Salvando Vidas”, superando os desafios impostos pelas circunstâncias sociais e econômicas em constante mudança.

Ao longo deste tempo, continuou a realizar atividades e programas para a melhoria e promoção da saúde nacional, serviços médicos e bem-estar social.