sexta-feira, 8 de setembro de 2023

ALEMANHA. PIN JUNGDEUTSCHER ORDEN (JUNGDO) Irmão da Ordem 1925 (VENDIDO)








VENDIDO

Jungdeutscher Orden - Abzeichen der Ordensbrüder

Distintivo de membro da Ordem dos Jovens Alemães, distintivo para irmãos da ordem, original, Marcado: Ges. Gesch, 16mm , Escudo esmalte branco e preto, com a Cruz de Malta e ao fundo a silhueta do cavaleiro teutônico com Capuz *(imagem abaixo)   Excelente estado de conservação. Peça bem escassa.



Nota de Rodapé:

Jovem Ordem Alemã (Jungdo) (1920/1933) foi, uma organização paramilitar de direita dentro do período de Weimar e o nome e emblema inspirado nos Cavaleiros Teutônicos (Deutscher Orden). (Nacionalista).
O grupo pseudo-cavalheiresco estava envolvido na política nacionalista alemã e a organização juvenil era às vezes chamada de Jungdeutsche Jugend (Jovem Juventude Alemã) com o lema "Verdadeiro Alemão em Todos os Sentidos". A ala política do Jungdo e a Volksnationale Reichsvereinigung (Associação dos Povos Nacionais e do Império), fundiram-se com o Partido Democrático Alemão e partes do Serviço Popular Social Cristão em 1930, para se tornar o Partido do Estado Alemão.

O grupo foi fundado por Artur Mahraun (*1890+1950) em maio de 1920 em Kassel a organização visava reviver os ideais do movimento juvenil Wandervogel pré-guerra e ressoa particularmente entre ex-Freikorps e grupos paramilitares. Seus membros compartilharam uma experiência comum no front da Primeira Guerra Mundial e queriam reconstruir o Império Alemão, mas sem monarquia ou ditadura. Isso é acompanhado por uma postura anticomunista. A Ordem tem uma posição claramente antissemita sobre a "questão judaica". Um parágrafo ariano também é introduzido na constituição da Ordem.

Conhecido por reunir mais de um milhão de membros antes de 1933, embora seu fundador admita muito mais tarde ter apenas 37.000. Ao contrário de organizações similares da época, metade dos membros eram mulheres.

Em 1933, Jungdo foi banido por líderes nazistas e seu fundador teve que se esconder.